Evento contará com a presença de produtores, importadores e distribuidores de vinhos no País
Com uma alta carga tributária o vinho chega à mesa do consumidor brasileiro por um preço muito maior do que o comercializado em países como Argentina e Chile. Somado a isso, as precárias condições logísticas de distribuição da bebida devido à falta de infraestrutura no setor de transportes fazem com que o setor vitivinícola brasileiro tenha dificuldades para ampliar um mercado que tem grande potencial de crescimento, mas que esbarra em problemas exclusivamente brasileiros.
Ciente da importância de se debater essas e outras questões, como o polêmico selo fiscal, que ganhou status regulador da bebida no País, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) realizará na próxima terça-feira (26/04) o debate “O Vinho no Brasil – Os obstáculos e as oportunidades de um segmento em franca expansão”.
“Não é aceitável que um vinho saia da vinícola com uma carga fiscal com mais de 51% enquanto nossos vizinhos pagam menos da metade desse valor. Toda a cadeia produtiva do vinho no Brasil é onerada mais de 30% do que na Argentina e Chile”, analisa Didú Russo, diretor da Fecomercio.
Estarão presentes no evento profissionais do mercado, produtores, importadores e distribuidores do vinho no Brasil, como Ciro Lilla, enófilo da importadora Mistral, Wagner Ribeiro, diretor comercial da Vinícola Salton, Rogério D’Ávila, proprietário da Importadora Ravin e Luís Henrique Zanini, proprietário da Vinícola Vallontano.
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