2 de maio de 2011

Luiz Argenta produz primeira safra brasileira de vinho Amarone, em edição limitada



A vinícola gaúcha Luiz Argenta –eleita pela revista Adega, em 2010, uma das vinícolas mais belas do mundo– está elaborando vinho especial, do tipo Amarone, inédito aqui no Brasil.

A idéia foi do enólogo Edegar Scortegagna, que passou quatro anos e meio na Itália estudando e se aprofundando no mundo do vinho.

Foram colhidos 1,8 mil Kg de uvas (80% Merlot e 20% Cabernet Franc) que originarão apenas 600 litros da bebida, que deve ficar pronta em 2015. Isso porque, depois de vinificado, o vinho passará por dois anos em barricas de carvalho franceses e mais dois anos de maturação em garrafa.

Vale lembrar, que a vinícola já ocupa lugar de destaque no mercado. Recentemente a Luiz Argenta inaugurou sua primeira loja própria, em Gramado (RS), trazendo para o Brasil o conceito de ‘boutique’. Seus produtos também estiveram entre as bebidas oferecidas por Dilma Rousseff ao cantor Bono Vox, da Banda U2.

Até 29 de abril, a marca estará em São Paulo, com mais de 12 títulos e muitas novidades, como o Vinho Branco Gewuztraminer e as espumantes produzidas pelo método Champenoise, em estande exclusivo, durante o 15º Salão Internacional do Vinho – o ExpoVinis Brasil 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Volte sempre!